sábado, 29 de setembro de 2012

Confraria dos Ovos Moles presente no VI Capitulo da Confraria das Papas de S. Miguel

Dia 29
No passado dia 29 de Setembro a Confraria dos Ovos Moles de Aveiro deslocou-se à cidade de Oliveira de Azeméis para testemunhar o VI Capitulo da Confraria das Papas de S. Miguel.

O ponto de encontro ocorreu na Praça da República, local de onde se partiu em comboio panorâmico pelas ruas da cidade até à sumptuosa Quinta de Cidacos. Propriedade da D.ª Isabel Maria Calejo, fundadora da Confraria das Papas de S. Miguel, a Quinta de Cidacos, é um verdadeiro tesouro escondido recheado de histórias em terras de Oliveira de Azeméis, definitivamente merecedor de visita exclusiva. Os confrades convidados foram presenteados pela uma harmoniosa actuação do Grupo Folclórico de Cidacos a que seguiu o momento nobre do Capitulo, a cerimónia de entronização dos novos confrades. 

Finda a cerimónia de entronização, o Grupo Folclórico de Cidacos voltou a presentear os presentes com mais uma actuação, desta vez com a recriação de uma tradicional malhada. Os confrades abandonaram Cidacos e rumaram em desfile pelas ruas da cidade de Oliveira de Azeméis até ao centro da cidade. A manhã estava terminada e os confrades sôfregos pelo repasto do Chef Lindolfo Ribeiro, que nos recebeu com as afamadas Papas de S. Miguel, seguidas pela Carne de Porco à S. Miguel. A refeição não podia terminar sem os confrades adoçar o refinado palato com as Barrigas de Confrade e Fatias de Cesar.

Diz a tradição que em dia de S. Miguel e dia de colheitas não se passa fome, e em Oliveira Azeméis cumpriu-se a tradição. Um bem à Confraria das Papas de S. Miguel pelo belo dia que proporcionaram a todos os convidados.

Sem comentários:

Enviar um comentário